top of page

#Os10 -Os erros mais épicos da arbitragem

  • #CCZ
  • 23 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

PORTUGUESA 2X2 CORINTHIANS

Os três primeiros gols da partida nasceram em jogadas duvidosas. Mas a maior sacanagem veio nos acréscimos do segundo tempo: o zagueiro César, da Lusa, interceptou uma bola com o peito em sua grande área, mas o juizão Castrilli viu toque de mão e marcou pênalti. Gol! O Timão, que jogava pelo empate, foi à final.

CAMISA RASGADA DE ZICO (1982)

Na Tragédia do Sarriá, um lance ficou marcado para os brasileiros, quando Zico foi puxado por Gentile dentro da área. A camisa do brasileiro ficou rasgada, mas, mesmo assim, o árbitro não marcou pênalti, apesar dos protestos do Galinho. A Azzurra venceu o jogo por 3 a 2 e eliminou a Seleção.

A MÃO DE DEUS (1986)

Nas quartas de final, Maradona destruiu a Inglaterra, numa rivalidade exacerbada na época por causa Guerra das Malvinas entre os dois países. Além de fazer um golaço, arrancando do meio de campo, ele também apelou para a malandragem: em disputa com o goleiro, deu um toque com mão na bola, que entrou vagarosamente, dando a vitória por 2 a 1 para a Argentina. Questionado sobre o lance, o camisa 10 ironizou: ‘Foi a Mão de Deus’. A equipe albiceleste seria campeã mundial pela segunda vez, e o craque iniciaria ali o auge de sua polêmica carreira.

#AMARILLADAY (2013)

FLUMINENSE X PALMEIRAS (2009)

Em 2009, o Palmeiras lutava pelo título do Campeonato Brasileiro, enquanto do Fluminense tentava se livrar o rebaixamento. As duas equipes se encontraram no Maracanã e o jogo foi quente. O Verdão precisava da vitória pra manter a liderança enquanto o Tricolor para se livrar do rebaixamento. O Palmeiras começou melhor na partida e logo no primeiro tempo marcou um gol, que foi mal anulado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. Na ocasião o Flu venceu a partida conseguindo, posteriormente, se livrar do rebaixamento. Já o alviverde perdeu o título.

FLAMENGO X CORINTHIANS (2014)

Neste ano, dentre os muitos erros de arbitragem, o lance do gol do zagueiro Wallace, do Flamengo contra o Corinthians foi o que mais ganhou repercussão. Completamente impedido, o atacante Eduardo da Silva ajeitou a bola e o zagueiro chutou pro gol, que foi validado pela arbitragem.

O MAIOR ERRO DO BRASILEIRÃO 2005

Em 2005, estourou um forte esquema de arbitragem, onde 11 jogos apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho foram anulados. Na época Edilson chegou a ser preso. Naquela temporada, Internacional e Corinthians brigavam pelo título do Brasileirão e durante o confronto direto, que praticamente definiu o campeão, o árbitro Márcio Rezende Freitas deixou de marcar um pênalti claro sobre o jogador Tinga do Internacional cometido por Fábio Costa, além de expulsar o atleta colorado por uma suposta simulação.

- Acaba por aqui... Mas em outro momento faço outro deixe sua opnião no comentario na pagina do facebook ( talvez entre no segundo).


 
 
 

Comments


bottom of page